Encontrando Sentido

A Consolidação da Fé corresponde ao Nível 1 – Encontrando Sentido, do Discipulado Rumo a Maturidade.

Quando você recebeu Jesus como Salvador de sua vida, a Bíblia garante que naquele instante você nasceu de novo e agora você faz parte da família de Deus (João 1: 12). Você tomou a grande decisão de viver para Cristo. A direção inteira de sua vida e o propósito dela se acha de agora em diante mudados. O céu é o lugar do seu destino. Você é agora uma nova pessoa.

Nível 1 | Encontrando Sentido

• Disciplinas aplicadas

Aula 1: O Início da Nova Vida: A conversão a Cristo

Aula 2: O Companheiro da Nova Vida: O Espírito Santo

Aula 3: As Práticas da Nova Vida: A leitura da Bíblia e a oração

Aula 4: A Liberdade da Nova Vida: A conclusão do passado

Aula 5: A Consolidação da Nova Vida: O Batismo

Aula 6: A Família da Nova Vida: A Igreja

Aula 7: O Caminho da Nova Vida: A transformação do caráter e o compartilhar da fé

Anexo: Os 4 pontos

Um passo importante para sua edificação é o processo de Discipulado Rumo a Maturidade, que envolve: ENCONTRAR SENTIDO para sua nova vida; CONHECER mais sobre a igreja; CRESCER como discípulo de Jesus; REPRODUZIR consolidando e ajudando a outros; MULTIPLICAR e avançar na Missão.

Torna-se um seguidor de Jesus é a atitude mais maravilhosa que pode nos acontecer e a melhor decisão que podemos tomar. Muitas são as alegrias e contentamentos que o aguardam no caminho da experiência cristã. Devemos, contudo, ser franco: ser um seguidor de Cristo nem sempre será fácil (ll Tm 3.12). Surgem problemas, tentações e provações que você jamais esperaria encontrar em seu caminho. Porém, através do poder do Espírito Santo, do seu Discipulador Pessoal e do apoio de um Pequeno Grupo você será mais que vencedor. Lembre-se de Cristo prometeu: “Nunca te deixarei nem jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5). É fato seguro que Ele jamais se esquecerá de você. Portanto, trace a rota que irá seguir. Decida nunca voltar atrás, aconteça o que acontecer, avance em seu crescimento e em sua missão! Você terá uma vida Vitoriosa, pois Jesus sempre caminhará com você!

Saiba que as palavras e os estudos a serem ministrados, lhes serão e servirão de orientação, conselho e encorajamento para uma Vida Cristã VITORIOSA!