Nosso Jeito

SOMOS UMA IGREJA MISSIONAL

Igreja Vitoriosa é uma igreja cristã pentecostal (cremos na manifestação dos Dons Espirituais, cf 1 Co 12.1-11), independente e missional em seu jeito de ser.

O conceito de “Igreja Missional” é relativamente recente. Uma terminologia nova que reflete o resgate de noções clássicas aplicadas principalmente na missão em realidades urbanas, pós-cristãs ou de grande resistência ao cristianismo.

Ser missional significa que, mais do que levar as pessoas à igreja para ouvirem de Cristo, Cristo é levado até as pessoas por meio da presença da igreja no mundo e na vida em sociedade, onde buscamos comunicar o evangelho de maneira inteligente, pessoal, contextualizada e sábia aos que estão a nosso redor.

Entendemos que uma vida missional é contagiante e tem relativa eficiência no testemunho pois quebra estereótipos sobre o que significa ser cristão e sobre o que significa evangelizar. Pessoas não-cristãs têm um imaginário distorcido sobre o que significa ser cristão, infelizmente por impressões e mau testemunho que são veiculados em redes sociais e na mídia.

Ser uma igreja missional implica em interesse por gente, evitando-se o isolamento cultural e social.

Ser missional, é ser uma igreja de discípulos de Jesus, onde:

– Os discípulos conhecem a Deus intimamente, e possuem em seus corações um ardor intenso de fazê-lo conhecido.

– Os discípulos são comprometidos e engajados com a Grande Comissão dada por Jesus em Mateus 28:18-20.

– Os discípulos expressam o amor de Jesus de inúmeras maneiras tangíveis. João 17:20-23

– Os discípulos trabalham juntos em unidade e são um catalizador para unidade no corpo de Cristo. João 17:20-23

– Os discípulos são obedientes à Palavra de Deus.

Ser missional é ser um povo chamado e ensinado por Deus, um povo de destino, um povo que irá cumprir plenamente sua parte em trazer uma grande multidão diante de Seu trono. Uma grande multidão, a qual ninguém pode contar, de toda nação, tribo, povos e línguas. Um povo, de velhos e jovens comprometidos e abertos ao Seu comissionamento, Seu derramar de poder para o “Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinado-as a guardar tudo o que lhes tenho ordenado.” (Mateus 28:18-20).