DISCIPULADO

Sua Nova Vida em Cristo

E agora que você aceitou a Jesus como  seu único e suficiente Salvador?

Saiba que você tomou a decisão mais importante de sua vida! Agora é preciso avançar, dar alguns passos para caminhar rumo a maturidade espiritual e manter sua vida no caminho certo com Cristo.

Saiba que Deus te perdoou e esqueceu seu passado e tem um futuro brilhante à sua frente. A bíblia diz em Romanos 8:1 diz que “..não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus.”

Quando vozes de condenação quiserem te tentar, fazendo você se lembrar do seu passado, não se esqueça: Deus já não se lembra mais de seu pecado. A Palavra de Deus diz: “e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões”. (Sl 103:12)

Saiba que Deus te ama e que Ele não te condena! Por isso, busque viver intensamente o Amor de Deus! Faça hoje um dia de novos começos em sua vida e não olhe para trás!

E agora, quais são os próximos passos?

Siga para o próximo link e veja os PASSOS PARA CRESCER NA FÉ!

Passos para crescer na fé

Primeiro. Deseje ser discipulado! Participe do Discipulado Rumo a Maturidade. Esta é a melhor forma de você Encontrar Sentido para sua nova vida! Conecte-se o mais rápido possível ao discipulado, participe de uma célula, e tenha em seu coração Divulgar as Boas Novas que você recebeu, que é Jesus, o amor de Deus revelado a nós! Expresse esse Amor a outros! Haverá uma pessoa que será o seu Discipulador Pessoal, seu amigo e irmão mais velho! Ele te ajudará nesta nova jornada e em cada passo para uma vida transformada e vitoriosa.

Segundo.  Nós o encorajamos a Conhecer mais acerca da sua nova família! Busque também Crescer no conhecimento da Bíblia e Nutrir um relacionamento saudável com Deus, consigo mesmo e com o próximo por meio dos Princípios de Deus para sua vida. Uma forma de aprender a fazer isto é participar de Escola de Princípios e integrar-se a família de Deus na terra que é Igreja, onde a sua fé poderá crescer. Cerque-se com outros irmãos e amigos que vão apoiá-lo (a) nesta nova jornada de fé. As nossas células é o modo ideal para isto. 

Terceiro.  Seja apaixonado (a) por Jesus e deseje Reproduzir e a Multiplicar o que você tem aprendido! Você irá Avançar nesta nova missão de transformação de vidas e crescimento! Uma forma de fazer isto é participar da Escola de Excelência, do Curso Discipule e do Curso Avance e a envolver-se nas atividades da igreja, participar ativamente dos estudos e treinamento para líderes de célula. Busque viver cada passo do Discipulado Rumo a Maturidade que oferecemos para o seu crescimento, onde você será ensinado (a) sobre os fundamentos de como caminhar rumo a uma vida vitoriosa pautada em amor, princípios e excelência!

Nós o (a) incentivamos a trazer seus familiares e amigos a participar dos cultos e eventos da igreja, para que eles possam aprender e crescer na fé com você.

Junte-se à família de Deus e descubra as maravilhosas promessas e bênçãos que Jesus tem reservado para você!

O DISCIPUALDO Rumo a Maturidade

Discipulado Rumo a Maturidade é o processo de cuidar dos novos convertidos com o sentido de ensiná-los e levá-los a um estado de maturidade e adulta comunhão com Cristo e de serviço na Igreja. Enquanto o evangelismo leva a pessoa a aceitar Jesus como Salvador, o discipulado tem o objetivo de levar a pessoa a ter Jesus como Senhor e centro de sua vida.

Discipulado é ainda o processo de compreensão teórica e prática acerca do plano divino que Jesus ensinou aos seus apóstolos. Obter a compreensão desse plano, que revela toda a vontade de Deus para a vida cristã, é que se denomina discipulado. Trata-se do processo de aprendizagem acerca das leis do Reino de Deus, para se conhecer todo o funcionamento desse Reino. É como se alguém mudasse para um país totalmente diferente do seu, com um objetivo de lá servir em alguma função. Lá chegando tem que aprender tudo sobre aquele país, quer seja na questão do idioma, das leis, dos costumes, dos hábitos alimentares, da maneira de se vestir, etc (Cl 1.13).  O discipulado salienta o aprendizado, a prática e o exercício da vivência cristã (ressalta-se aqui a importância da Comunhão em Pequenos Grupos). A autodisciplina e o autocontrole são características próprias e sempre constantes dos discípulos de Jesus. É o que Paulo chamou de “regar” em (1 Co 3.6).

A utilização do discipulado de uma forma crescente e constante, primando sempre pela qualidade, certamente resultará na quantidade de vidas salvas, discipuladas e maduras em Cristo.

PRINCÍPIOS DO DISCIPULADO

·         Relacionamento com Deus

·         Relacionamento consigo mesmo

·         Relacionamento com as pessoas

O Discipulado resulta em:

Ministério –  o discipulado conduzirá a pessoa à descoberta de dons espirituais e o seu lugar no corpo de Cristo.

Reino – não é apenas um programa passageiro ou um novo departamento, é a prática para conduzir vidas ao conhecimento de Cristo e ao crescimento saudável da igreja.

Sacerdócio – conduz o crente a viver o seu chamado e a ministrar.

O Discipulado promove os seguintes benefícios:

  • Vida Espiritual

Leva o cristão a um relacionamento profundo com Deus.

  • Comunhão

Cria novos grupos de comunhão e integração, com pessoas que não se conhecem.

  • Doutrinamento

Faz a pessoa mergulhar na Bíblia. Ela não fica dependente apenas do pastor ou de um líder, mas aprende a estudar sozinha, sob a orientação do Espírito Santo.

  • Conexão

Proporciona integração na igreja à medida que faz a pessoa crescer espiritualmente, estudar a Bíblia junto a com outras pessoas e querer envolver-se mais com o reino.

  • Compromisso

Desafia o cristão a envolver-se com Deus e com a sua obra (igreja). Além disso, o discipulado gera um compromisso genuíno de ser usado por Deus, e não envolve a pessoa num ativismo.

  • Dons Espirituais

Leva a pessoa a desejar descobrir o seu lugar no “corpo”. Ela quer saber exatamente o que Deus deseja dela.

  • Família

Desafia a pessoa a fazer ajustes na sua vida pessoal, que beneficiam seu relacionamento familiar. Há um fortalecimento dos laços familiares a partir de uma compreensão pessoal do propósito de Deus.

  • Serviço

Conduz a pessoa a um processo de treinamento e serviço. Ela cresce no conhecimento e deseja colocar seus dons e talentos em prática a favor de Deus e do próximo.

O Discipulado Rumo a Maturidade conduzirá as pessoas à se tornarem Discípulos, Líderes e Ministros aprovados, gerando a descoberta dos dons e, acompanhado de treinamento constante, o discipulado torna cada crente um verdadeiro soldado pronto para a batalha. Ele é fortalecido pelo aprendizado da Palavra de Deus e sua aplicação através do discipulado e das células, descobrindo seu lugar no exército de Cristo e aí coloca o seu coração.

#Decida crescer! Participe do Discipulado em nossa igreja!