Bem vindo a
Igreja Vitoriosa

Sua presença será sempre uma grande alegria para todos nós! Você também pode reunir os familiares para assistir nossos cultos no conforto da sua casa e compartilhar com quem mais desejar! 

Nós amamos abençoar vidas!

Conecte-se com a gente!

Transmissão Online

Domingos às 10h

Mídias Digitais

Siga nossos canais sociais, fale com a gente e acompanhe nossos cultos e programações.

Online

Acesse nosso portal de conteúdo online: Vídeos, Eventos, Pedido de Oração, Pregações.

Instagram

Acompanhe nossas postagens, eventos e momentos especiais de nossa igreja.

Facebook

Assista a transmissão dos nossos cultos, Lives e acompanhe nossa programação.

YouTube

Acesse nossos vídeos Inscreva-se em nosso canal e ative as Notificações!

GRUPOS DE CONEXÃO

A melhor maneira de se conectar com a gente!

Nos reunimos em Grupos de Conexão [GC] nas casas durante a semana! Um Grupo de Conexão é o lugar onde pessoas se conectam para buscar a Deus, manter relacionamentos saudáveis e viver igreja em um ambiente de amor, comunhão e adoração.

Nossos Grupos de Conexão oferecem apoio, cuidado e encorajamento a todos que participam, nutrindo e desenvolvendo relacionamentos saudáveis que honrem a Deus. Eles também são a porta aberta para nossa igreja, é a igreja fora das quatro paredes.

Os grupos se reúnem semanalmente ou quinzenalmente e estão disponíveis para todas as faixas etárias, reunidos em vários locais da cidade ou online, e em vários dias e noites. As reuniões de grupos de conexão de crianças, adolescentes e alguns jovens são realizadas na igreja por segurança e supervisão.

Participe ou seja Anfitrião de um Grupo de Conexão em sua casa.

Onde você estiver temos um Grupo de Conexão especial para você e sua família, seja presencial ou online!

Existimos por um propósito!

Te apresentar uma experiência transformadora!

Quer Contribuir?

Você pode fazer sua contribuição Depósito/TED/DOC

CEF | AGÊNCIA 0174 | C/C 1900-5 | OP 003

CNPJ nº 97.535.106/0001-21

Se desejar, escolha um dos links abaixo para fazer sua doação! Agradecemos sua iniciativa e generosidade em ajudar em nossa missão e projetos sociais! Que Deus te abençoe!

Você pode usar o PIX para contribuir

Aponte a câmera do seu celular para a imagem do QR CODE e copie a chave gerada para realizar a transferência. Acesse o App do seu banco, escolha PIX e cole a chave.

banner pix site2

Contribua via PIX é rápido, prático e seguro!

seja voluntário

Você possui talento e dons valiosos dados por Deus! 

Somos discípulos apaixonados por Jesus e queremos responder ao seu amor não só com palavras, mas com ações intencionais. Uma vida missional começa com intimidade, relacionamento, adoração e avança para uma vida de obediência, dedicação e frutos. São vários ministérios voltados para família, crianças, jovens, adoração, missões, ação social e departamentos como comunicação, marketing, segurança, manutenção, etc., além do Discipulado Rumo a Maturidade, nossa Escola de Formação de Líderes e Capacitação Ministerial. Você encontrará o lugar certo para servir e cooperar com essa grande obra que nos foi confiada por Deus. Participe!

CONHEÇA A BÍBLIA

Nossa missão é ajudar as pessoas a conhecer a Bíblia como uma história unificada que leva a Jesus.

JÁ CONHECE NOSSO APP?

BAIXE O APLICATIVO DA IGREJA.

Se você é Líder de Grupo de Conexão e membro da igreja, baixe nosso aplicativo. Receba notificações importantes, entregue seu dízimo, ofertas e doações, faça pedido de oração, acesse a bíblia e muito mais!

MEMBROS E VISITANTES

Se você é membro da igreja, mantenha seu cadastro atualizado! Se ainda não se cadastrou, cadastre-se agora! Está nos visitando? Você pode se cadastrar como visitante para receber informações sobre nossos eventos e programações especiais!

+ APP PARA BAIXAR

BibleAppForKids-icon-200x200-c745f2c0d341e0011bd899d43abba4aa

App da Bíblia para crianças

Ajude seus filhos a se apaixonarem pela Bíblia com ilustrações coloridas, animações interativas e atividades para ajudá-los a lembrar o que aprenderam.

en

Bíblia YourVersion

Tenha a Bíblia com você onde quer que você vá com este site e aplicativo gratuito para seu telefone ou tablet.

Sede

Rua Dr. March, nº 405 – Venda da Cruz – São Gonçalo – RJ.

Cultos

Domingos às 10h
Quartas às 20h

Contato

Whatsapp: 21 96450-7572
Email: [email protected]

GRUPOS DE CONEXÃO

Nosso propósito por meio dos Grupos de Conexão é conectar pessoas a Deus, umas com as outras e com a igreja.

 Um Grupo de Conexão é uma comunidade de cristãos que se reúnem regularmente nas casas, locais de trabalho, escolas e outros lugares apropriados, com o objetivo de promover evangelismo, pastoreio, comunhão, oração e ensino da Palavra de Deus. 

Entendemos que a partir dos Grupos de Conexão, nos tornamos uma igreja em muitos lugares e não apenas em um único lugar, edificado em um prédio [templo/sede] com vários grupos, mas uma Igreja “espalhada” como encontramos registrado na bíblia.

Biblicamente, conforme registrado no livro de Atos dos Apóstolos, vemos que a igreja crescia e multiplicava. Entendemos que a igreja crescia territorialmente [extensão] mediante a multiplicação de discípulos [expansão]. Ou  seja, a expansão de discípulos amplia a extensão da igreja!

A bíblia nos dá a visão que a macro Igreja de Jerusalém [extensão] era formada pelas micro igrejas que se reuniam nas casas [expansão] na cidade de Jerusalém. Tal qual a Igreja que estava em Antioquia; em Éfeso; em Corinto; em Roma; em Tessalônia; em Tiatira; em Filipos, etc., as quais eram formadas pelas igrejas [discípulos] que se reuniam nas casas.

Como base neste entendimento, iniciamos um movimento de Resgate da Identidade Bíblica da Igreja para crescimento e plantio de novas igrejas através de Grupos de Conexão formados por discípulos que se reúnem nas casas em uma cidade ou bairro, estando ali presente a Igreja Vitoriosa. Somos Igreja independentemente de Templo.

– “Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e a igreja que está em sua casa” [Colossenses 4];

– “E a nossa amada Afia, e a Arquipo, nosso camarada, e a igreja que está em tua casa” [Filemon 1];

– “As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa” [1Coríntios 16];

– “Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acáia em Cristo” [Romanos 16];

Para nós local de reuniões não é só no templo

Antes de Jesus as pessoas iam uma vez por ano até Jerusalém para oferecer sacrifícios pelos seus pecados e para adorar a Deus. Havia ali um templo dividido em 3 partes (Átrio, Santo Lugar e Santo dos Santos) que representava a presença de Deus. Havia um véu que separava o Santo dos Santos do Santo Lugar e só o sumo-sacerdote podia entra lá para oferecer sacrifício pelo povo. É comum encontrarmos na bíblia diversas associações entre Deus e o templo em expressões como “Deus está no templo”, “sua glória está no templo” e muitas outras.

Mas quando Jesus morreu, o véu do templo se rasgou de alto a baixo, iniciando uma nova aliança que não dependia mais de um lugar específico para o culto a Deus. Deus não está no templo. Todos nós podemos ter livre acesso à presença de Deus por meio de Jesus a qualquer hora e lugar.

[João 4:21-24] “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”

Deus não está restrito a um templo edificado por mãos humanas. Ele é onipresente e podemos adorá-lo em espirito em qualquer lugar que estivermos. Existe um costume cultural de se chamar de templo o local onde a Igreja se reúne. O prédio ou salão onde a igreja se reúne não é templo, é apenas uma construção, um edifício. Ele não tem nada de santo ou sagrado e não abriga a presença de Deus. Por mais solene que seja é apenas um edifício, um local para a igreja se reunir e celebrar tudo o que Deus tem feito por nós através de Cristo Jesus.

[Atos 7:48-49] “…mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é meu trono, e a terra o estrado dos meus pés.”

Local de reuniões não é Igreja

Se tornou comum chamar de Igreja o local de reuniões da Igreja. Daí surgem expressões como “vou á igreja” ou “em que igreja você vai?”, como se a igreja fosse um lugar. Esse conceito é tão forte que Igreja passou ater até endereço. Mas a igreja não é um edifício, nem um lugar. A Igreja são as pessoas. Nós não vamos à igreja, nós somos a igreja (ou parte dela).

A Igreja são as pessoas que tem Jesus Cristo como seu mestre, como seu Senhor. A Igreja é o corpo de Cristo e nós somos membros uns dos outros.

[Efésios 1:22-23] “…e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.”

[Romanos 12:5] “…assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente membros uns dos outros.”

A Igreja é um conjunto de pessoas salvas e redimidas por Jesus, com compromisso umas com as outras e com Deus, e que estão envolvidas na sua cidade para testemunhar de Cristo e proclamar a sua Palavra.

 A Igreja nas casas

A igreja que vemos no início do livro de Atos, formada por mais de 3.000 pessoas, não tinha salão de reuniões nem endereço, mas impactou a cidade com sua vida e se expandiu para o mundo todo. Como eles se reuniam? Como se edificavam? Onde se encontravam?

[Atos 2:44-47] “Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.”

A Igreja se reunia no templo e nas casas. O templo aqui não era da igreja. Era o templo dos judeus, usado para os rituais judaicos e a igreja [comunidade de discípulos de Jesus] não podia entrar nele. Mas havia ali uma área externa, de livre acesso, semelhante a uma praça publica e os irmãos se encontravam ali para orar, proclamar e se edificar. Também se reuniam nas casas, onde partiam o pão, oravam e se edificavam mutuamente.

Foi o Espírito Santo quem conduziu a Igreja para as casa, pois quando se iniciaram a perseguição a Igreja se espalhou por toda a região e quanto mais era perseguida, mais se espalhava, atingindo até a Ásia, Grécia, Acaia e outras regiões. Onde quer que fosse morar um cristão era pregado o evangelho, ganhava pessoas para Cristo e a Igreja crescia e se multiplicava.

Em toda a bíblia não encontramos nenhum indício de construção de templos ou salões para as reuniões da igreja. Ela se reunia basicamente nas casas dos irmãos e em locais públicos.

[Atos 20:20] “…como não me esquivei de vos anunciar coisa alguma que útil seja, ensinando-vos publicamente e de casa em casa.”

[Romanos 16:3-5;14-15] “Saudai a Prisca e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios. Saudai também a igreja que está na casa deles. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Ásia para Cristo”. “Saudai a Asíncrito, a Flegonte, a Hermes, a Pátrobas, a Hermes, e aos irmãos que estão com eles. Saudai a Filólogo e a Júlia, a Nereu e a sua irmã, e a Olimpas, e a todos os santos que com eles estão.”

[I Coríntios 16:15-19] “Agora vos rogo, irmãos – pois sabeis que a família de Estéfanas é as primícias da Acaía, e que se tem dedicado ao ministério dos santos – que também vos sujeiteis aos tais, e a todo aquele que auxilia na obra e trabalha. Regozijo-me com a vinda de Estéfanas, de Fortunato e de Acaico; porque estes supriram o que da vossa parte me faltava. Porque recrearam o meu espírito assim como o vosso. Reconhecei, pois, aos tais. As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Aqüila e Prisca, com a igreja que está em sua casa”.

[Colossenses 4:15] “Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia, e a Ninfas e a igreja que está em sua casa.”

Foi o Espírito Santo quem conduziu a Igreja para as casa, pois quando se iniciaram a perseguição a Igreja se espalhou por toda a região e quanto mais era perseguida, mais se espalhava, atingindo até a Ásia, Grécia, Acaia e outras regiões. Onde quer que fosse morar um cristão era pregado o evangelho, ganhava pessoas para Cristo e a Igreja crescia. Se eles estivessem apegados a um lugar, a um templo , talvez a história da igreja terminasse aí.

Em toda a bíblia não encontramos nenhum indício de construção de templos ou salões para as reuniões da igreja formada pelos discípulos de Jesus. Ela se reunia basicamente nas casas dos irmãos e em locais públicos.

O Grupo de Conexão é um ambiente onde crescemos pessoal e espiritualmente, experimentando, na prática, um verdadeiro estilo de vida cristão, onde flui o amor, a amizade e o companheirismo.

São encontros que acontecem ao longo da semana nas nossas casas e em outros locais, onde fortalecemos nossos laços uns com os outros, fazemos novas amizades, oramos, aprendemos juntos sobre o nosso Pai, confraternizamos, compartilhamos nossos anseios, celebramos nossas vitórias e nos apoiamos mutuamente nos momentos em que precisamos de amigos e irmãos.

CONHEÇA NOSSOS GRUPOS

#vemcrescercomagente