Nosso propósito por meio dos Grupos de Discipulado é conectar pessoas a Deus, umas com as outras e com a igreja.

↘ Um Grupo de Discipulado que chamamos de GD, é um pequeno grupo de irmãos que se reúnem regularmente na igreja, nas casas, locais de trabalho, escolas e outros lugares apropriados, com o objetivo de promover evangelismo e o discipulado, e assim obedecermos a Grande Comissão de irmos e fazermos discípulos para Jesus.

O Grupo de Discipulado (GD) da Igreja Vitoriosa, possui ainda os seguintes propósitos: Edificação e Comunhão.

1. Edificação

O Grupo de Discipulado (GD) da Igreja Vitoriosa é uma pequena comunidade de discípulos, um grupo comprometido com dois propósitos fundamentais: edificação e comunhão. Esses propósitos são essenciais para fortalecer e nutrir a fé de cada participante do grupo, capacitando-os a viverem de acordo com os ensinos de Jesus.

Propósito Edificação – Fundamentos

A edificação é um dos propósitos que sustentam o Grupo de Discipulado (GD) da Igreja Vitoriosa. Este propósito não apenas fortalece a fé individual de cada participante, mas também promove o crescimento espiritual coletivo do grupo. No GD, a edificação é alcançada através de três princípios fundamentais: amor, princípios e excelência.

1. Amor: O amor é o princípio fundamental que permeia todas as atividades do GD. Em conformidade com as palavras de Jesus em João 13:34-35, “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.” O GD da Igreja Vitoriosa busca demonstrar amor uns aos outros em todas as interações, criando um ambiente acolhedor e amoroso onde todos se sintam valorizados e aceitos.
  1. Princípios: O GD se fundamenta nos princípios da Palavra de Deus, reconhecendo-a como a autoridade máxima em todas as áreas da vida. Como está escrito em 2 Timóteo 3:16-17, “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” Assim, o GD da Igreja Vitoriosa busca aprofundar o conhecimento e a aplicação prática dos princípios bíblicos em todas as áreas da vida dos participantes.
  1. Excelência: O GD da Igreja Vitoriosa busca a excelência em todas as suas atividades, seguindo o exemplo de excelência estabelecido por Cristo. Colossenses 3:23-24 nos lembra: “E tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que do Senhor vocês receberão a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” Portanto, no GD, servirmos uns aos outros para que os dons dados pelo Espírito Santo sejam usados a serviço do ministério cristão e assim honrarmos a Deus.
2. Comunhão

A comunhão é o segundo propósito do GD da Igreja Vitoriosa. Atos 2:42 descreve a prática da comunhão entre os primeiros cristãos: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.” Assim como esses primeiros crentes, o GD busca manter uma comunhão genuína uns com os outros, compartilhando a vida, encorajando-se mutuamente e orando uns pelos outros.

Conclusão

Em resumo, o Grupo de Discipulado (GD) da Igreja Vitoriosa é um grupo comprometido com a edificação mútua por meio do amor, princípios bíblicos e excelência, enquanto também busca cultivar uma comunhão profunda e significativa entre os seus participantes, seguindo o modelo estabelecido por Jesus e pela igreja primitiva.

#vemcrescercomagente

Rua Dr. March, nº 405 – Venda da Cruz – São Gonçalo – RJ.

Cultos

Domingos às 10h